quinta-feira, 15 de maio de 2008

Missa com monsenhor Jonas Abib reúne 10 mil em São Vicente

O Centro de Convenções de São Vicente recebeu cerca de 10 mil pessoas na missa celebrada pelo monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, na noite da última sexta-feira (25 de abril). A musicalidade do ato religioso, traduzido em libras (linguagem de sinais) e transmitido ao vivo pela TV Canção Nova, foi promovida pelo cantor Dunga e sua banda, que realizaram uma hora de show após a celebração.


O prefeito Tércio Garcia entregou o prêmio João Paulo II a Wellington da Silva Jardim, que administra o Sistema Canção Nova. Enquanto o presidente da Câmara Municipal, Gilberto Rampon, realizou a entrega do título de cidadão vicentino ao monsenhor Jonas Abib, durante a solenidade que precedeu a missa.


O monsenhor afirmou estar muito feliz em receber o título de cidadão vicentino. Ele ressaltou a alegria de celebrar na primeira cidade do Brasil, que recebeu o padre Anchieta, evangelizador da Capitania de Martim Afonso. "Estou aqui hoje ao lado do padre Anchieta, o grande evangelizador que escreveu um lindo poema sobre Nossa Senhora", afirmou Jonas Abib, ao parabenizar a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de São Vicente pela comemoração do aniversário de 40 anos.


A missa contou com a participação do presidente da Câmara dos Vereadores Gilberto Rampon, do prefeito municipal Tércio Garcia, do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, do padre Claudenil Moraes da Silva, representando o bispo Dom Jacyr Francisco Braido, de sacerdotes, diáconos e seminaristas de comunidades da Diocese de Santos, entre outras autoridades.

Fotos: Márcio Pinheiro

Nenhum comentário: